Notícias

Divulgado resultado de seleção de Mestrado em Direito realizado em parceria pela UNDB e ESMP

Divulgado resultado de seleção de Mestrado em Direito realizado em parceria pela UNDB e ESMP

por Aline Nogueira de Melo -
Número de respostas: 0


Foi divulgado nesta quarta-feira, 16, o resultado da Seleção para o Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Direito promovido em parceria pelo Centro Universitário UNDB, Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Cinco promotores de justiça integrarão a turma do curso de pós-graduação strictu sensu promovido em convênio entre as instituições: Gabriel Sodré Gonçalves, Igor Adriano Trinta Marques, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, Larissa Sócrates de Bastos e Marco Túlio Rodrigues Lopes. Segundo o calendário do Mestrado em Direito, as matrículas serão realizadas, exclusivamente, no Centro Universitário Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – Unidade de Pós-Graduação no Golden Shopping, nesta quinta, 17, e sexta-feira, 18, no horário das 14h às 20h, em ambas as datas.

O programa de mestrado em Direito da PUC-RS teve início em 1988 e tem duas áreas de concentração: Fundamentos do Direito Público e Privado e Teoria Geral da Jurisdição e Processo. Com duração de 24 meses, o curso de mestrado terá início em 25 de setembro de 2020 e há previsão de que o primeiro semestre seja on-line, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O convênio entre MPMA e UNDB, para ofertar o mestrado interinstitucional a membros do Ministério Público do Maranhão, foi assinado no dia 5 de agosto pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau; pela diretora da ESMP, Karla Farias Vieira, e pela coordenadora do mestrado interinstitucional em Direito da UNDB, Amanda Costa Thomé Travincas.

“Ressalta-se que a instituição que ministrará as aulas conta com o mais alto conceito para cursos de mestrado em Direito conferido pela CAPES. Além disso, ganha a sociedade com um Ministério Público cada vez mais habilitado e competente”, destacou Karla Farias Vieira, na ocasião.

Redação: CCOM - MPMA