Notícias

ESMP promove webinar sobre Investigações em ambientes cibernéticos

ESMP promove webinar sobre Investigações em ambientes cibernéticos

por Aline Nogueira de Melo -
Número de respostas: 0

Com o objetivo de expandir o conhecimento sobre investigações em espaços virtuais, a Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP) realiza o webinar “Investigações em Ambientes Cibernéticos”, na próxima segunda-feira, 28, às 15h. O palestrante será o professor José Anchieta Nery Neto, que também é delegado da Polícia Civil do Piauí.

Promovido com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), o seminário tem como público-alvo membros, servidores e estagiários do MPMA, além do público externo, mediante inscrição a ser realizada em ead.mpma.mp.br. A palestra também terá transmissão no canal da ESMP no YouTube.

Para o promotor de justiça Fernando Antônio Berniz Aragão, um dos coordenadores do Gaeco em São Luís, o tema do webinar é de extrema relevância para o âmbito do Ministério Público, devido à necessidade de competências específicas para investigar e identificar crimes no ambiente cibernético de forma satisfatória. “Esse curso nos norteará acerca das cautelas necessárias para realizar uma investigação na rede, além das tecnologias que são utilizadas para a prática dos cibercrimes”, disse.

Segundo o promotor de justiça Francisco Fernando Meneses Filho, que atua na coordenação do Gaeco na região de Timon, o webinar sobre crimes em ambientes cibernéticos surgiu da necessidade de expandir os conhecimentos relativos ao tema dentro do Ministério Público. “O webinário vai servir de estímulo para estudo e aprofundamentos futuros sobre o assunto. É um incentivo para a que a nossa instituição evolua nas investigações nessa área tecnológica”, concluiu.

Redação: Jefferson Aires (CCOM-MPMA)