Notícias

ESMP encerra ciclo de palestras sobre Direito Eleitoral

ESMP encerra ciclo de palestras sobre Direito Eleitoral

por Aline Nogueira de Melo -
Número de respostas: 0

A palestra “Captação Ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, político e religioso”, dirigida pelo procurador regional eleitoral do Distrito Federal, José Jairo Gomes, encerrou, na manhã desta sexta-feira, 28, o ciclo de cinco palestras sobre Direito Eleitoral   oferecidas pela Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESPM). As atividades tiveram o objetivo de auxiliar e preparar membros, servidores e estagiários do MPMA com função eleitoral para atuar nas eleições de 2020.


O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, ressaltou a importância da realização de eventos sobre o tema. “Em uma democracia, não há espaço para intolerância e desonestidade. O Ministério Público deve estar unido e coeso para promoção das Eleições 2020”, destacou.


A diretora da ESMP, Karla Adriana Farias Vieira, anunciou que as videoaulas produzidas estarão disponíveis para os promotores de justiça eleitorais na plataforma digital da ESMP, podendo ser acessadas por meio de inscrição no ambiente EaD. “Uma apostila digital também será disponibilizada aos inscritos nas palestras. O material deve subsidiar a atuação durante as próximas eleições”, concluiu.

Também participaram do evento virtual o procurador regional eleitoral do Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, e o promotor de justiça com atuação junto à Procuradoria Regional Eleitoral, Pablo Bogéa.

Redação: CCOM-MPMA